HISTÓRIA DE VIDA

Nascia em 15 de março de 1978, o menino chamado Leonardo S. de Sá, na capital do Rio do Rio de Janeiro, oriundo de uma familia humilde, filho de Marta (cozinheira) e Antônio (eletricista), logo deu sinais de vencedor na sua infância, pois era uma criança com sérios problemas de saúde, chegando até a ser desagretidado pelos médicos.

Aos 08 anos de idade deu seus primeiros passasos na careira de Karateca, com o professor Veriano em Saquarema, aos 13 anos foi morrar em Teresópolis onde treinou com o professor João Ferreira com que se graduol faixa preta pela FKERJ.

Ao longo dos 24 anos de pratica treinou com nomes importantes do Karate nacional a que deve agradecer e homenagear como os mestres Luis Octavio A. Lacombe (Técnico da Seleção Brasileira de Karate), Celso Rodrigues (Arbitro da WKF - Federação Mundial de Karate e Supervisor de Seleções do Brasil e Costa Rica), Manoel Varella (Técnico da Seleção de Karate do RJ), Maria Cecília (Ciça) tricampeã Mundial de Karate, Juarez dos Santos (Campeão dos Jogos Pan Americano), Ugo Arigoni (grande mestre do Karate Nacional), José Luis Neto (Pisca) o Gran Mestre Brasileiro Benedito Nelso, o mestre Sérgio Buffara, os professores, Ulisses Sampaio, Marcos Cultrin, Fernando Ribeiro, Fernando André, Eleandro Canto, Marcio Maia, sem deixar de falar do melhor Presidente de Federação de Karate do Brasil Fernando Gomes.

Leonardo S. de Sá é faixa preta desde de 1997 pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, sendo hoje um dos Diretores da FKERJ, e coordenador de Karate na Região Serrana do Rio de Janeiro.